quarta-feira, 11 de julho de 2012

A segunda dupla a se apresentar no Encanta Cantadores


O segundo   momento do nosso evento que acontecerá no para o segunndo sábado de novembro, nele se apresentarão os poetas Fontenele Gomes e Manoel Batista, abaixo segue um breve histórico biográfico dos nossos poetas. Primeiro uma roda de palestras/conversas na Associação dos Moradores do Curió com  Michael Melo Bocádio, poeta, professor e mestrando em Filosofia, em seguida às 16 horas a dupla de repentistas contando suas histórias. Em seguida, espetáculo de poesia em praça pública.




Fontenele Gomes – Natural da cidade de Pentecoste no Ceará, nasceu em 29 de novembro de 1955. Iniciou na cantoria em 1975 aos 20 anos de idade. Participou de festivais em Teresina no Piauí, e também em diversos programas de rádio, tanto no Nordeste quanto na região Norte: radio Tropical de Paragominas no Pará, Rádio Eldorado em Codó no Maranhão e Rádio Difusora do vale do Curu em Pentecoste. Fontenele tem destaque na produção de canções e na composição de versos, privilegiado por uma voz potente.




Manoel Batista - Nasceu em 21 de junho de 1952 na cidade de Ererê no Ceará. Deu os primeiros passos na arte da poesia em 1973 participou desde então de vários festivais e eventos nas cidades de Pacajus, Quixadá, Limoeiro do Norte, tomou parte também de programas de rádio nas cidades de Russas e Quixadá. Cantou com vários repentistas renomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário